Educação

Presidente do Sintet, Joelson Pereira conduzirá Assembleia Geral

Presidente do Sintet, Joelson Pereira conduzirá Assembleia Geral Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sintet, Joelson Pereira conduzirá Assembleia Geral Presidente do Sintet, Joelson Pereira conduzirá Assembleia Geral

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Palmas (SINTET) realizará nesta terça-feira, 15, Assembleia Geral da categoria. Conforme o Sindicato informou ao Conexão Tocantins o  intuito é discutir as demandas dos trabalhadores da rede municipal de Educação de Palmas. O encontro será no período da manhã no Rancho Bahia (TO 050/saída pra Lajeado).

Na pauta estão a necessidade de climatização nas escolas, o fim do Projeto Salas Integradas, a revisão da Modulação, a manutenção do PCCR, a eleição de Diretores de Escolas e o pagamento de 1/3 de férias.

O projeto Salas integradas gerou descontentamento na categoria porque substitui professores nível I por cuidadores, o que é alvo de polêmica e reclamação inclusive dos pais de alunos.

A área da Educação está insatisfeita com a atual gestão em vários pontos e não está descartada a possibilidade de greve, segundo informações de membros do Sindicato.