Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Segundo confirmou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 17, aconteceu no dia 5 de setembro em Porto Nacional, o arrombamento do prédio em que funcionam a 1ª, 2ª e 3ª delegacias de Polícia e foram furtadas as substâncias entorpecentes e uma arma que estavam apreendidas pela Polícia. 

A SSP informou que tudo aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Um escrivão de polícia deslocou-se até o prédio, ocasião em que verificou que a porta dos fundos e do depósito da 1ª DPC estavam arrombadas, bem como as saídas do cartório da  da 1ª e 2ª DPC, no térreo e a sala da 2ª DPC, no primeiro piso. 

Depois de providenciado isolamento do prédio e acionado a equipe pericial para os levantamentos de praxe, contatou-se o sumiço das drogas e da arma de fogo, segundo a SSP. Na 1ª DPC, foram furtados aproximadamente 30 kg de maconha e 37 gramas de crack. Na 2ª DPC, aproximadamente 5kg de crack, 228 gramas de cocaína e 76 g de maconha, além de 1 revólver calibre 32.

Ainda segundo informações repassadas ao Conexão Tocantins pela SSP, foi registrado Boletim de Ocorrência (BO). A SSP confirmou que não há câmeras de vigilância no prédio e que a Polícia Civil está investigando o caso.