Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO), o deputado federal Vicentinho Junior (PSB/TO), o prefeito em exercício de Porto Nacional, Pedro Henrique Alves, e o secretário de turismo do município, Neto Aires, participaram de audiência, no Palácio do Planalto, com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Roberto Derziê de Sant’Anna nesta última terça-feira, 22.

Na ocasião, solicitaram a liberação de recursos (restos a pagar) pertencentes ao Município de Porto Nacional, referentes a emendas individuais do senador Vicentinho Alves, na ordem de R$ 4.019.139,93 (quatro milhões e dezenove mil, cento e trinta e nove reais e noventa e três centavos) para a construção da Praça da Juventude, Terraplenagem em Vias Urbanas, Infraestrutura em Turismo e Estradas Vicinais, Estruturação de Proteção Social, Construção do CREAS e do Parque de Exposição, além de Aquisição de Patrulha Mecanizada.

O secretário executivo garantiu que a Secretaria está tomando todas medidas para providenciar o pagamento dos recursos ainda este ano.

Centro de Convenções

Ainda nesta última terça, numa ação pleiteada pelo prefeito em exercício Pedro Henrique Alves, o Ministério do Turismo garantiu a liberação de recursos na ordem de R3.082,05 (cento e oitenta e três mil, oitenta e dois reais e cinco centavos) referentes a primeira e segunda etapas da construção do Centro de Convenções de Porto Nacional.

O prefeito solicitou, ainda, o pagamento no valor de 1 milhão de reais para equipar o Centro de Convenções. Na tarde de terça, 22, o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Vicentinho Júnior deram continuidade à articulação institucional, iniciada pelo prefeito em exercício, durante audiência com o secretário especial da Presidência da República, ministro Giles Azevedo, onde pleitearam a liberação da segunda etapa de recursos que pretende garantir a aquisição de mobiliário para o Centro de Convenções.

Praça das Mães / Reforma

O prefeito Pedro Henrique Alves ainda conseguiu viabilizar a liberação de R$ 26.910,00(vinte e seis mil, novecentos e dez reais) referentes à última parcela para a reforma da Praça das Mães naquele município.