Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos mais famosos canais de humor na internet, o “Porta dos Fundos” contará com atuação do humorista Paulo Vieira no programa que irá ao ar no sábado, 10, pelo YouTube. O canal é definido pela capacidade de fazer comédia ao tratar, com humor e ironia, temas delicados como corrupção, injustiça social, religião, racismo e homofobia.

De acordo com o humorista do Tocantins, o programa que conta com sua participação será estrelado por ele e pela atriz e comediante Júlia Rabello. Na produção, gravada ainda no mês de julho, Paulo Vieira interpreta um garçom. “O vídeo discute a insegurança das pessoas, sobre como ninguém confia em ninguém, sobre como as pessoas são desconfiadas no mundo de hoje”, adianta o artista. 

Contratado recentemente pela Rede Globo, Paulo Vieira experimenta com o “Porta dos Fundos” e com o “Domingão do Faustão” novas experiências artísticas, fugindo dos tradicionais espetáculos teatrais e shows de stand up comedy, os quais o projetaram como nova revelação do humor brasileiro. “Estou me acostumando com a TV, no teatro tem muito ensaio, você testa tudo antes de fazer. É um público diferente do que eu estava acostumado no stand up, tudo muito novo, mas estou muito feliz com as oportunidades”, comenta.

Outro projeto na carreira de Paulo Vieira é a filmagem de "O Comedy Club", da SuperOito Filmes. As gravações estão previstas para se iniciar no final do ano e o artista já começou a se preparar para viver o protagonista. Além disso, ele está frequentemente em São Paulo (SP) participar de workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo, responsável por sucessos como “Tropa de Elite I e II”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013, foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá“ do “Domingão do Faustão“ no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria “Destaque do Ano“ do “Grande Prêmio do Humor Brasileiro“, do “Festival Risadaria 2015“. Além de humorista, PauloVieira é cantor, ator e compositor.

Programa

Roteirizado pelo humorista Fábio Porchat e fundado em agosto de 2012, o canal “Porta dos Fundos” é o maior em número de inscritos e já atingiu a impressionante marca de 10,3 milhões de pessoas inscritas e 1,8 bilhão de visualizações, números que o colocam na posição de quinto maior canal de entretenimento do mundo e no 33º lugar no ranking geral. O que começou de maneira amadora e despretensiosa entre um grupo de amigos que já exploravam o universo do humor na web tornou-se, em pouco tempo, sucesso absoluto de audiência no YouTube.