Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira, 20, vereadores da região sul do Tocantins, ligados à 3° relatoria, participaram da Oficina “Aspectos Práticos da Atuação da Câmara Municipal nas Atividades de Controle Externo: Controle e Transparência”, promovida pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO).

O conselheiro substituto, Moisés Vieira Labre, destacou a importância dos vereadores saberem da sua verdadeira atribuição para que possam realizar seu papel da melhor forma possível.

O presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet) e vereador de Tocantinópolis, Elson Ribeiro dos Santos, agradeceu e elogiou a iniciativa. “Quero destacar que a capacitação é de muito valor para nós vereadores, porque quanto mais conhecimento tivermos, melhor podemos cumprir o nosso papel de fiscalizar. Tivemos a oportunidade de conhecer as ferramentas do TCE que têm grande relevância no nosso trabalho", afirmou. 

O conselheiro presidente do TCE/TO, Manoel Pires dos Santos, e a procuradora geral de Contas, Litza Leão Gonçalves, estiveram na oficina e frisaram a contribuição do evento na atividade do dia a dia dos vereadores. 

Avaliação

“Esse espaço para aprendermos e tirarmos nossas dúvidas abre a possibilidade do Tribunal de Contas e dos vereadores caminharem juntos, com uma parceria frutífera”, frisou o vereador Ederson Reis Soares.

O presidente da câmara de Nova Rosalândia, Erivaldo Alves dos Santos, também elogiou o curso: “de todas as palestras que participei, esta é a que mais vou levar conhecimento”, disse. 

A capacitação continua até a próxima segunda-feira, 26. Os vereadores que participam da oficina nesta quarta-feira são ligados à 4° relatoria.