Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Força Sindical do Tocantins e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) marcam presença na manifestação nacional “Ocupa Brasília” que acontece nesta quarta-feira, 24, em Brasília (DF), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O manifesto começa às 9 horas e é organizado pelas Centrais Sindicais que estimam reunir 100 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, na Esplanada dos Ministérios.

“Estamos levando uma caravana composta por 44 pessoas com o objetivo de somar forças ao movimento que luta pela garantia dos direitos trabalhistas, conquistados após anos e anos de luta. Não podemos aceitar que um governo envolvido numa crise política sem precedentes, possa prejudicar a classe trabalhadora e a sociedade. Não vamos nos omitir, temos que nos unir”, ressalta o presidente da Força Sindical e da Fesserto, Carlos Augusto de Melo.

O presidente entende ainda que as reformas devem e podem ocorrer, mas não da forma como estão sendo propostas. “Não somos contra as reformas desde que contribuam para melhorias e sejam feitas de forma democrática, com transparência e participação dos envolvidos, e assim, seremos totalmente a favor, afinal estamos sempre lutando por dias melhores. Porém, o que está sendo proposto tem como propósito a retirada de direitos e atingir, frontalmente, aqueles que não têm vez e voz, que são os mais pobres e isso não aceitaremos jamais”, finaliza.