Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges Concurso está em sua segunda edição e visa dar destaque a superação, determinação e conquista das candidatas Concurso está em sua segunda edição e visa dar destaque a superação, determinação e conquista das candidatas

Um histórico de vida com superação, determinação e conquista, aliado a beleza, simpatia e postura durante a apresentação, fizeram de Cristiane Alves dos Santos Souza, 33 anos, a vencedora do 2º Concurso Miss Bariátrica Tocantins. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, 29, no Palmas Shopping.

Moradora de Palmas, casada e mãe de uma filha, Cristiane fez a cirurgia bariátrica há dois anos e cinco meses. Ela pesava 103 kg e hoje pesa 50. “A cirurgia me trouxe dignidade e me deixou de bem comigo mesma. Hoje faço parte do meu corpo e não pertenço a um corpo que não me pertence. Me sinto feliz e contagiante, nunca pensei em ganhar este concurso. Vim aqui apenas celebrar minha conquista”, disse.

Segundo o coordenador da equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), Jorge Zeve, “o concurso é uma forma de parabenizar as pessoas que se dedicaram e alcançaram o que foi proposto pela equipe multidisciplinar. A cirurgia bariátrica foca na saúde, porque a obesidade está relacionada a várias patologias, por isso o procedimento é indicado a partir do diagnóstico do paciente, que necessita de qualidade de vida”.

Para a diretora geral do HGP, Renata Duran, “a promoção da qualidade de vida citada pelo médico é fundamental, e aliar isso à promoção da autoestima de mulheres que passaram por momentos difíceis é gratificante”.

A superintendente do Palmas Shopping, Elmecy Darte, falou da felicidade de comemorar a superação das candidatas. “Conhecer a histórias dessas mulheres e ver a felicidade em ter superado tantas dificuldades é emocionante. Por isso, estamos felizes em cooperar com a realização de um evento social tão lindo”, disse.

Vencedoras

O segundo lugar ficou com a candidata Marília Martins Correia, de 30 anos, que fez o procedimento há dois anos e oito meses e perdeu 88 kg. Em terceiro lugar a candidata Helena de Sousa Silva Bisneta, que chegou a pesar 111 kg e eliminou 44 kg em dois anos e dois meses. O título de miss simpatia foi para Cristiane Rodrigues de Freitas, de 28 anos.

Premiação

Foram premiadas a 1ª, 2ª e 3ª colocadas e a miss simpatia. Os prêmios são: seis meses de academia, bicicletas, um dia de beleza, kits de maquiagens, tabletes, secadores de cabelos  e tratamentos estéticos.