Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Entidades representativas de vários setores reuniram-se no dia 21 de outubro para protestar

Entidades representativas de vários setores reuniram-se no dia 21 de outubro para protestar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Entidades representativas de vários setores reuniram-se no dia 21 de outubro para protestar Entidades representativas de vários setores reuniram-se no dia 21 de outubro para protestar

O movimento #NãoMaisImpostos está mobilizando empresários e seus colaboradores, representantes de entidades representativas e a sociedade civil organizada para juntos buscar nessa próxima quinta-feira, 5, uma resposta sobre o pedido de revogação do pacote de medidas do Governo do Estado que aumenta taxas e impostos. O ponto de encontro será no auditório da Fecomércio (301 Norte, Avenida Teotônio Segurado.

Às 14 horas o movimento irá na Assembleia Legislativa do Tocantins e às 16 horas, no Palácio Araguaia.

Após a paralisação do dia 21 de outubro, o movimento protocolou novamente na última semana, um documento pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, e ao governador Marcelo Miranda, uma reunião para receber uma comissão de representantes do movimento, que busca esclarecimentos sobre o pacote e o posicionamento de ambas as casas sobre a possível revogação.

Sobre o #NãoMaisImpostos

Diante do repentino pacote de medidas apresentado pelo Governo Estadual, que prevê aumento de taxas e impostos votados e aprovados pela Assembleia Legislativa no mês de setembro, diversas entidades representativas de vários setores e da sociedade civil organizada reuniram-se no dia 21 de outubro para protestar contra o pacote.

Apesar da iniciativa, que propunha a revogação do pacote, os manifestantes não foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo governador. No Palácio Araguaia, os representantes do grupo foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres. Na data, em algumas cidades do Estado, o comércio fechou suas portas em sinal de protesto.