Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os profissionais da beleza de Palmas e região terão a oportunidade de conferir as novidades do segmento durante a Feira da Beleza 2015, que retorna a Palmas nos dias 8 a 10 de novembro com um novo formato e atrações de renome nacional. O evento, que acontece no Centro de Convenções Parque do Povo, conta com o apoio do Sebrae Tocantins, que traz o cabeleireiro das estrelas globais Wanderley Nunes para realizar, pela primeira vez na Região Norte do País, uma palestra show no dia 8 de novembro, às 19 horas.

Além da palestra do hairstylist global, que terá com tema “Como melhorar a autoestima dos nossos clientes e ética profissional”, a programação da feira engloba o I Congresso de Maquiagem, que tem como principais atrações a blogueira Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, e o maquiador dos famosos Dicésar Ferreira. Profissionais da beleza e visitantes também poderão conferir capacitações, mega shows, treinamentos e oportunidades de negócios.

Uma das novidades para o público da feira será o Salão Referência Masculino, com sala de depilação, tintura e outros serviços que antes eram tidos exclusivamente para o público feminino. Além das atrações do segmento da beleza, o espaço da feira também conta com um espaço institucional no qual os empresários irão receber consultorias para liberação de alvarás, orientações para regulamentar e formalizar seus negócios, bem como atendimentos jurídicos e contábeis, entre outras ações.

“Nos dias 08, 09 e 10 queremos transformar Palmas na Capital da Beleza e promover um grande giro financeiro para nossa capital, mas o mais importante para nós é capacitar os profissionais da beleza do Tocantins e região”, afirma a articuladora da Feira da Beleza, Leila Soares.

Para a edição deste ano, o Sebrae Tocantins organiza caravanas com empresários do ramo da beleza de Porto Nacional, Paraíso e Gurupi, para que aproveitem a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as tendências do mercado e de trocar experiências com os demais empreendedores participantes. Os interessados em participar da feira através das caravanas podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800.

Segundo a analista técnica do Sebrae Jirene Lisboa, a Feira da Beleza é uma grande oportunidade para os empreendedores do estado fazerem novos negócios. “O evento representa um grande estímulo para a economia de Palmas e do Tocantins. Uma vez que envolve uma grande movimentação nos mais diversos setores da economia, além de apresentar novas oportunidades e inovações para um dos segmentos que mais crescem, que é o da beleza”, aponta a analista.