Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), iniciou o cadastro para seleção de novas crianças para as matrículas nas escolas de tempo integral José Pereira da Cruz (Vila São José) e Professor Valnir de Souza Soares (Jardim Medeiros), além dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei), Irmã Divina, no setor Jardim dos Buritis e Oneide de Sousa, localizado no Residencial Campo Bello e que foi inaugurado na semana passada.

O prazo para o cadastro vai até o dia 20 de novembro. Após isso, será feito a seleção das crianças por uma comissão formada por representantes da Semeg, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Ministério Público, Unidade Escolar, Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Gurupi, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Documentos necessários

Para a realização do cadastro deverão ser apresentadas nas Unidades Escolares ou nos Cemeis, cópias acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: comprovante de residência atualizado no Município de Gurupi; certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) da criança; cartão de vacina atualizado; documento de identificação do pai ou responsável; cartão do NIS e cartão do SUS.

Critérios

De acordo com o secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha, os cadastros serão classificados por critérios sociais, somadas as pontuações estabelecidas em vários aspectos. “É importante que os pais procurem o mais rápido possível às unidades para a realização do cadastro dos seus filhos”, pontuou o secretário.