Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) apresentou Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Tocantinense ao novo presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, recentemente empossado. O projeto foi apresentado durante a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 18.

Eduardo Siqueira justificou sua proposta em razão de Marivaldo Gonçalves ter sido o primeiro funcionário de carreira do banco a assumir sua presidência. O deputado destacou os critérios técnicos utilizados e que culminaram na escolha do nome de Melo, o que segundo Siqueira: “Premiam sua capacidade e profissionalismo a serviço do fomento e do desenvolvimento da região amazônica, em especial o nosso Estado”. O deputado destacou também a passagem de Marivaldo Gonçalves no cargo de superintendente estadual do Banco da Amazônia no Tocantins.

O parlamentar destacou o amplo conhecimento de Marivaldo Gonçalves em relação à região amazônica e disse acreditar que sua gestão frente ao Basa será marcada pelo combate à burocracia bancária e também pela inclusão das pessoas no processo produtivo e no apoio ao desenvolvimento da região. “Porém, sem perder de vista o binômio sustentabilidade e crescimento, a preocupação com a agricultura de baixo carbono, o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas”, declarou Siqueira.