Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A II edição da Mostra Pluricultural da Barra e a Noite da Beleza Negra da Aroeira acontece nesse sábado, 21, às 21 horas. O evento que faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, que está acontecendo na comunidade desde segunda-feira, 16, vai mostrar um pouco da cultura do Quilombo Barra da Aroeira, localizado às margens da rodovia TO-247, KM 166, Santa Tereza Tocantins.

Na programação tem Concurso da Beleza Negra da Aroeira, apresentações culturais como: maculelê, dança do lenço, samba do côco, Coral da Negritude Infantil, ofertório quilombola, valsa quilombola, Bumba meu boi, tocadores "Os Rodrigues", Baião das princesas; Barraquinhas de artesanatos, comidas típicas quilombola, vendas de produtos local, dentre outras e participação especial do Dj Ray Quilombola.

O evento organizado pela Associação Comunitária Quilombola de Barra da Aroeira – ABARRA, em parceria com as idealizadoras da mostra, a pesquisadora Ana Marise Pereira Gomes, Ivete Azambuja, Rosa Inês do Carmo, Escola Horácio Rodrigues e demais colaboradores.

Programação

Além da programação já citada tem exposição fotográfica "Pluriculturalidade Mostra do Meu Povo" da  jornalista Íris Silva, onde mostra um pouco da cultura da comunidade apresentada na I Mostra Pluricultural da Barra da Aroeira, ocorrida em 2014, além de fotos em locais diversos da comunidade.