Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Entre os dias 1º de dezembro e 16 de janeiro de 2016, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) promoverá a campanha “Quem Ama Araguaína Compra Aqui 2015” com o sorteio de um carro zero quilômetro e três motos, além de um prêmio de R$ 1.000,00 para o vendedor cujo nome estiver no cupom vencedor do carro. O presidente da associação, Manoel de Assis Silva, explica que, assim como todos os anos, o comércio investirá para estimular o consumo. “Vamos fazer a nossa parte para que esta crise não prejudique o principal período de vendas para os lojistas. Estamos com uma adesão muito boa das empresas, o que favorecerá demais os consumidores”.

Tradicionalmente, o movimento de pessoas nas principais ruas e avenidas comerciais de Araguaína aumenta substancialmente no período de fim de ano. “Somos referência para mais de 60 municípios da região norte, além dos visitantes que chegam aqui para passar as festividades com seus familiares”, lembra Márcio Parente, vice-presidente da entidade.

Neste ano, a Aciara está incentivando seus associados e demais empresários a investirem em decoração e promoções atraentes para os consumidores. “Houve, também, um empenho muito grande para conseguirmos bons prêmios e chamar a atenção dos clientes”, conta Manoel. A Aciara também conversou com o poder público municipal para investir na decoração dos espaços públicos. “O clima de fim de ano contagia a população. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor para o cidadão araguainense”. 

Como participar 

As lojas participantes da campanha serão devidamente identificadas com adesivos nas vitrines. A cada compra, o cliente ganha um cupom, que deve ser depositado nas urnas presentes em cada loja. O sorteio final acontecerá no dia 20 de janeiro de 2016, às 16 horas, na sede da Aciara. “Decidimos estender a campanha até meados de janeiro porque, tradicionalmente, é um período de desaquecimento das vendas e queremos manter o ânimo de clientes e lojistas”, esclarece o presidente.

Parceiros 

A campanha de natal do comércio de Araguaína conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebrae e Conselho de Desenvolvimento Econômico e com o apoio da Faciet, Fecomércio, Prefeitura de Araguaína.