Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Pablo afirma que foi ao evento a convite dos amigos

Pablo afirma que foi ao evento a convite dos amigos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pablo afirma que foi ao evento a convite dos amigos Pablo afirma que foi ao evento a convite dos amigos

O jovem advogado Pablo de Araújo afirma que foi expulso e ameaçado de agressão na noite da última sexta-feira, 20, após tentar participar de uma festa promovida pelo Comitê Protagonista, em Palmas/TO. O autor dos ataques teria sido, segundo ele, o advogado Flávio Leão, candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAATO), da chapa de Walter Ohofugi.

“Fui ao evento a convite dos amigos apoiadores da campanha do Walter e fui recepcionado por alguns poucos de forma hostil e agressiva. É bem verdade que fui defenestrado da festa sob a ameaça", afirmou o advogado.

Em áudio divulgado pelo Whatsapp, após o incidente, é possível ouvir o candidato da chapa protagonista ameaçando. “Zenil (sic), se ele voltar aqui de novo vai apanhar, e se você vier também vai apanhar também rapaz”, afirma no áudio. Zenil Drumond também é advogado, mas apoia a chapa OAB Para Todos, que tem como candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga.

“É necessário esclarecer que não optei por estar na chapa da festa onde fui hostilizado, mesmo sendo convidado por inúmeros amigos que vieram a minha residência para pedir apoio, pela simples razão de ter comparado propostas/diretoria/conselho com a chapa OAB Para Todos, que pela experiência e seriedade optei. Vejo mais do que nunca que acertei. Ter a frente da OAB pessoas que destratam colegas e que hostilizam aqueles que não fazem parte de um grupo fechado não podem me representar”, concluiu Pablo.

O caso deverá ser levado a conhecimento do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/TO, segundo informações da chapa OAB Para Todos.

OAB Protagonista nega

A chapa OAB Protagonista, entretanto, por meio de nota, negou que tenha ocorrido o incidente.

Segundo a nota, não houve qualquer agressão no comitê da chapa durante o final de semana e não há registro de ocorrência policial.

Confira abaixo a íntegra da nota da chapa OAB Protagonista.

Nota à imprensa

Sobre o a notícia de suposto episódio com agressão propagada pela chapa de Gedeon Pitaluga, a Chapa OAB Protagonista informa o seguinte:

- Não houve qualquer agressão em seu comitê durante este final de semana;

- Não há registro de ocorrência policial feito por eventual apoiador da chapa do continuísmo que tenha sido agredido;

- O apoiador do continuísmo estava visivelmente embriagado, identificado com material de campanha da chapa de Gedeon e tentou adentrar na festa dos Protagonistas por volta das 02 horas da madrugada de sábado, fato que por si só já demonstra a tentativa de provocar confusão;

- Mesmo nesta situação, ele foi convidado amigavelmente para ir embora e conduzido até o seu carro;

- A chapa OAB Protagonista registrou o episódio em vídeo e está pronta para divulga-lo, caso seja necessário;

- A divulgação de uma notícia falsa por parte d grupo de Gedeon Pitaluga é uma prática da velha política partidária e tem o único intuito de criar um fato novo, na tentativa de reverter a derrota que se aproxima;

- É lamentável que uma chapa encabeçada por um candidato de 35 anos se aproveite de forma baixa de jovens advogados para tentar mudar o quadro eleitoral;

- O jovem advogado precisa ser valorizado com propostas sérias, que vão ao encontro dos seus anseios. Recrutá-los para provocar confusão e baixaria só mostra desrespeito e falta de consideração com esses profissionais.