Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Daniela Oliveira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assinou nesta quinta-feira, 26, convênios com entidades representativas da classe empresarial para apoiar a realização de campanhas de final de ano em diversos municípios.

Os convênios, assinados pelo secretário Sérgio do Vale, demonstram o compromisso do Executivo com o fortalecimento da economia dos municípios, garantindo apoio financeiro para as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas associações comerciais dos municípios de Tocantinópolis, Dianópolis, Miracema do Tocantins, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins e Porto Nacional; e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Gurupi e Palmas.

As entidades contempladas com recursos são aquelas que cumpriram as exigências do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) - órgão vinculado à Sedetur - e apresentaram projetos de feiras e campanhas. Este ano, o CDE autorizou a liberação de um montante de R$ 1 milhão para apoio a ações desta natureza, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

O presidente da Associação Comercial de Paraíso (Acip), Antônio Carlos Cabral, acredita nessa parceria. “A nossa campanha é direcionada a fomentar o comércio e a geração de emprego, e essa parceria com Governo do Estado vai contribuir para o sucesso desta ação, que já está em andamento”, ressalta.

Outro que destaca na importância da iniciativa do Estado é o presidente da Associação Comercial de Porto Nacional, Wilson Neves. “Recebemos esse convênio com muita satisfação, uma vez que estaremos aquecendo a venda no comércio de Porto e das regiões vizinhas”, considera.

“Esses convênios vão ajudar a desenvolver a economia de forma descentralizada, pois com esse incentivo, os consumidores devem deixar de realizar suas compras fora da sua região ou mesmo do Estado. E isso fortalece a economia e gera mais empregos”, reforça Eremilson Leite, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedetur.