Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

Governador em exercício pelos próximos nove dias, Osires Damaso (DEM-TO) deixou a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins para assumir o comando do Governo Estadual. Durante solenidade de transmissão de cargo, Osires reforçou que dará continuidade ao trabalho do governador Marcelo Miranda. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3, no Palácio Araguaia e  contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Vou dar seguimento nos trabalhos que estão em andamento no Estado, entendendo que estamos passando por um momento difícil, com várias demandas. Vou tentar conhecer melhor o que está sendo feito junto aos secretários e dar minha contribuição”, destacou o governador em exercício.

De posse da função, Osires Damaso reforçou que irá buscar o melhor para os tocantinenses. “Farei com muita tranquilidade e determinação o melhor possível. Teremos a tranquilidade de buscar o melhor para o nosso povo”, ressaltou.

Missão Internacional

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora, Claudia Lelis, deixa o Tocantins para se unir a chefes de estados, governadores e autoridades de todo o planeta, na maior conferência já realizada sobre o clima na terra: a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21).

“O compromisso com as questões relacionadas ao meio ambiente do Tocantins, do Brasil e do mundo é o motivo maior dessa transmissão do cargo de governador do Tocantins ao deputado Osires Damaso”, destacou Marcelo Miranda, ao explicar que a comitiva tocantinense apresentará a Paris e ao mundo, as potencialidades dos nossos ativos ambientais.

“O Tocantins é parte essencial das alternativas viáveis para a solução da equação alimentar do planeta, sem prejuízos para as futuras gerações. Buscaremos parcerias inovadoras para aplicação prática do conceito de desenvolvimento sustentável”, ressaltou Marcelo.

Durante a viagem internacional, a comitiva irá se reunir com fundações internacionais com experiência em parcerias público-privadas, visando financiamentos de projetos de redução da emissão de carbono, como a China Green. “O Tocantins participará de reuniões técnicas sobre as ações inovadores do Fundo de Governadores pelo Clima e Florestas. Nos diálogos temáticos, apresentaremos os avanços do nosso Governo nas ações contra o desmatamento ilegal e as queimadas”, adiantou o governador Marcelo Miranda.