Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Instituições integrantes do FOCCO/TO – Fórum de Combate à Corrupção no Tocantins, realizam no próximo sábado, 5, uma caminhada para lembrar o dia internacional contra esse problema que prejudica toda a população.

O evento é de graça e pretende mobilizar a sociedade para exercer o Controle Social, participar mais da administração pública. Para isso, os órgãos que possuem ouvidoria estarão com toda a estrutura para que o cidadão possa denunciar qualquer problema com relação ao uso do dinheiro público. Também haverá distribuição de cartilhas educativas da Controladoria Geral da União (CGU).

Programação

A programação começa a partir das 8h com alongamento feito por monitores do SESC e profissionais da área da saúde do TCE/TO, e em seguida a caminhada. Depois disso, estão previstas várias ações, como café da manhã, aferição de pressão e teste de glicemia. Destaque para a apresentação do humorista Paulo Vieira, além de atrações musicais.

10 medidas

Na oportunidade, os participantes poderão assinar as fichas da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), com o apoio do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC), Ministério Público Estadual (MPE) e Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país, a exemplo da Lei da Ficha Limpa – iniciativa popular que acabou sendo aprovada pelos deputados e senadores.

FOCCO/TO

Fazem parte do FOCCO/TO as seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral da União no Tocantins, Controladoria Geral do Estado, Delegacia da Receita Federal do Tocantins, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Núcleo Assessoramento em Palmas/TO – AGU, Procuradoria da União no Estado do Tocantins – AGU, Superintendência da Polícia federal no Tocantins, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado/Ministério Público de Contas e Tribunal de Justiça do Estado.