Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Olyntho também prestigiou a XI Edição da Festa dos Garis

Olyntho também prestigiou a XI Edição da Festa dos Garis Foto: Henrique Lopes

Foto: Henrique Lopes Olyntho também prestigiou a XI Edição da Festa dos Garis Olyntho também prestigiou a XI Edição da Festa dos Garis

Dando continuidade à campanha Natal Feliz, neste último final de semana, o deputado Olyntho Neto (PSDB) visitou as cidades de Santa Fé, Nova Olinda, Aragominas, Carmolândia, Araguanã, Darcinópolis, Ananás, Luzinópolis, Nazaré e Augustinópolis.  Nessas localidades foram entregues 15 mil brinquedos à crianças da rede pública de ensino.  A campanha é idealizada pelo deputado Osires Damaso (DEM), governador em exercício, com a participação dos parlamentares e a aquisição dos brinquedos é feita com recursos próprios.

Este ano o Natal Feliz está percorrendo 82 municípios levando brinquedos à 82 mil crianças. Para Olyntho, a campanha é significativa. “O Natal sempre nos remete à família, ao amor ao próximo e estar com essas famílias nos traz uma gratidão imensa. É uma alegria ver os sorrisos das nossas crianças”, avaliou o deputado.

Pedro Afonso

O deputado Olyntho também prestigiou a XI Edição da Festa dos Garis, comemoração tradicional na cidade, que reuniu cerca de 600 pessoas e conta com o apoio de instituições, produtores rurais, comerciantes e voluntários da comunidade.

Além das atividades culturais foi realizado o tradicional jantar, com refeições para 600 pessoas, e a entrega de 300 cestas básicas. De acordo com a organização da Festa dos Garis, neste ano de 2015, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos para doação.

Feliz por participar da festa, o coletor de materiais recicláveis Domingos da Conceição disse ficar orgulhoso de ser reconhecido. “É uma festa muito boa, sou catador de latinha e já participo há três anos desta festa”, revela Seu Domingos, de 68 anos.

Para o idealizador da Festa dos Garis, o empresário Agnaldo Sodré, popularmente conhecido como “Gordo do Lavajato”, a XI edição é motivo de orgulho, pois, além de se tornar uma tradição, mostra a importância social do evento. “Através das parcerias que temos, nós expandimos a festa muito mais do que era proposto e hoje realizamos um evento de dois dias com várias atividades para toda a população, como a corrida de cavalo, o moto show e também lançamos o 1º Fest Gari”.

Ele agradeceu a presença e o apoio do deputado Olyntho que, por sua vez,  destacou a importância do projeto. “Ações como essas do Gordo são importantes, pois motivam a população a procurar a fazer o bem ao próximo, merece parabéns esta iniciativa. Eu faço questão de apoiar, não só essas ações de cunho social, mas também iniciativas de qualificação profissional, ensino cultura e esporte”, frisou o parlamentar.