Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) analisou o término deste ano legislativo em que se tornou um dos deputados mais atuantes na Câmara dos Deputados e salientou que compareceu a todas as reuniões da casa. “Atuei prioritariamente na Comissão Mista de Orçamento e com muito trabalho conseguimos angariar recursos importantes para o nosso Tocantins. Nada mais que minha obrigação e se Deus me permitir vou continuar trabalhando duro, trazendo benefícios para povo tocantinense”, disse.

Nesta sessão legislativa, a participação dos 513 deputados nas sessões reservadas à votação da Câmara dos Deputados foi inferior a 8% de comparecimento a todas as sessões plenárias. O deputado Carlos Gaguim se destacou exatamente por ter comparecido a todas as 125 votações realizadas no plenário.

Nas reuniões deliberativas das comissões o deputado obteve 1.664 presenças das 1.669 possíveis segundo dados disponibilizados de acordo com os registros oficiais da Câmara dos Deputados.

Votenaweb

O deputado Gaguim dispõe no site www.votenaweb.com.bros projetos de lei de sua autoria que estão tramitando na Câmara dos Deputados. Qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião. “Temos que fazer projetos relevantes para o povo e por isso é importante para mim que as pessoas deem suas opiniões. Nesse sentido coloquei os nossos projetos neste site para todos participarem”. Afirmou.

Os projetos do deputado, que está empenhado em criar um link com o cidadão, têm se destacado com a aprovação de 78% dos internautas. Como o projeto que obriga os prefeitos, governadores e presidente da República a deixarem saldo de caixa para garantir o pagamento das despesas com pessoal no início do próximo mandado.

Por último o deputado que é também líder da bancada do Tocantins afirmou que é preciso “aumentar a politização da sociedade, votar e debater sobre o trabalho dos políticos criando um ambiente favorável ao diálogo entre parlamentares e cidadãos”, concluiu.