Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para fortalecer ainda mais o movimento paredista dos profissionais da saúde, um  ato de protesto será realizado na frente dos hospitais nesta quarta-feira, 13, pela manhã e a tarde. Em Palmas o ato será às 17 horas e acontecerá no Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital e Maternidade Dona Regina.

O intuito do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO) é alertar o Governo do Estado que os profissionais da saúde não estão brincando e exigem o pagamento dos seus direitos.

O protesto será realizado em todos os hospitais, onde há concentração dos grevistas. Segundo o sindicato a revolta dos servidores cresce a cada dia que o Estado não sinaliza nenhuma condição que seja aceita pela categoria.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o movimento só terá fim quando o governo atender as reivindicações da classe.

“Nós só queremos que o governo pague os nossos direitos, o adicional noturno, insalubridade, publique as progressões pendentes, e um dos pontos mais importantes abrir diálogo com os profissionais da saúde sobre as condições de trabalho nas unidades hospitalares”, reforça Miranda.

O sindicato informa ainda que durante o período da paralisação, os profissionais devem fazer somente os serviços de urgência e emergência.