Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) empossou, nesta última terça-feira, 19 de janeiro, os novos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da instituição. A comissão é histórica dentro da Ordem em todo o Brasil, tendo papel importante em vários momentos, inclusive na denúncia de autoridades.

O novo presidente da comissão é Edy César dos Passos Júnior, 33 anos. No seu discurso, ele ressaltou a importância do trabalho da comissão ser despersonificado, focando o trabalho em grupo para que os resultados possam ser alcançados. “O nosso objetivo aqui é trabalhar da defesa dos direitos humanos, seja nos presídios do Estado, nas casas de atendimento socioeducativo de adolescentes, nas ruas, no dia-a-dia e em qualquer lugar”, destacou Edy.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, destacou a diversidade da comissão, composta por várias mulheres atuantes de movimentos feministas, de pessoas de várias raças e representantes da luta pelo respeito à diversidade sexual. “Essa comissão já nasce com advogados das mais diversas vertentes. Vivemos em um Estado no qual há sérios problemas de desrespeitos aos direitos humanos e sabemos que teremos muito trabalho”, ponderou Ohofugi.

Secretária-adjunta da OAB, Graziela Reis destacou o grande interesse que a comissão teve, com mais de 25 pessoas inscritas antes mesmo de os trabalhos se iniciarem. “Isso mostra a responsabilidade que nós temos e que tanto queremos e podemos atender. A sociedade está pedindo para a OAB se posicionar e ser atuante nas grandes questões e isso passa por essa comissão”, frisou Graziela.

Os integrantes da comissão são:

Edy Cesar Dos Passos Junior - Presidente

Nayara Gallieta Borges

Adalberto Luiz Ribeiro

Aline Martins Coelho

Eduardo da Silva Cardoso

Giselle Coelho Camargo

Graziela Tavares de Souza Reis

Gustavo Chaves Ferreira

Horácio Rodrigues de Toledo

Huly Gabriella Tavares Castro

Isabela Naurya Reis Goulart

Kádyan de Paula Gonzaga e Castro Amaral

Marina de Oliveira Galvão

Mayara Rose Vieira Santos Amoury

Maykho Ribeiro Maciel

Nayara Sávia Ayres Alencar

Naylane  Lopes Botelho

Orcidália Martins Feitosa

Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves

Renato Santos de Moreira

Robson Adriano Aragão Macêdo

Robson Moura Figueiredo

Sulamita Barbosa Carlos Polizel

Veronica Chaves Salustiano

Wallane Martins Andrade

Winicyus Noleto Rodrigues

Zenil Sousa Drumond

Maria das Mercês Oliveira da Silva

Bruno Nolasco de Carvalho