Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da deputada federal e primeira dama, Dulce Miranda, prestigiou a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) nesta quarta-feira, 27, no auditório da instituição. A nova  diretoria terá mandato de três anos (2016/2018) e tem como presidente o advogado Walter Ohofugi Júnior. Durante a solenidade o governador destacou a importância da instituição para população tocantinense.

"É visível o papel relevante desempenhado pela OAB e por cada um dos profissionais que a representam. Não é uma pequena tarefa, nem uma pequena missão. Como sabemos, o atual cenário econômico brasileiro requer atenção especial. Para superar os desafios é indispensável inovar, buscar alternativas criativas e viáveis para inovar este quadro", ressaltou Marcelo Miranda ao reforçar a intenção de manter diálogo com a nova gestão.

De acordo com Walter Ohofugi, a sua gestão se baseará na garantia dos direitos dos advogados e na atuação, de forma contundente, na defesa dos direitos coletivos.  O presidente também comentou a reforma administrativa feita pelo governador Marcelo Miranda na tarde desta quarta-fera. "O estado precisa sim de reforma e nós torcemos por esta reforma, este é sim um momento de austeridade", ressaltou.

Diretoria 2016/2018

Formam a nova diretoria, além do presidente Walter Ohofugi Júnior, Lucélia Maria Sabino Rodrigues, vice‐presidente; Célio Henrique Magalhães Rocha, secretário‐geral; Graziela Tavares de Souza Reis, secretária‐geral adjunta; e Ildo João Cótica Júnior, diretor‐tesoureiro.

OAB/TO

A OAB/TO foi criada em 1º de abril de 1989. Atualmente, a instituição conta com mais de 7 mil advogados inscritos. O novo presidente, Walter Ohofugi Júnior é o sexto a tomar posse na  instituição.