Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou na tarde desta última segunda-feira, 8, a detenção de três pessoas acusadas de assassinarem a golpes de faca e foice um lavrador de 39 anos de idade em um bar no centro da cidade de Axixá do Tocantins, onde eles bebiam. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistindo a gravidade dos ferimentos veio a óbito a caminho do hospital de Augustinópolis/TO. Um dos acusados é menor de idade.

De acordo com as informações dois dos suspeitos do homicídio são pai e filho. Eles entraram em discussão com a vítima, onde gerou luta corporal e em seguida o homicídio, declarou testemunhas. Elas disseram também que acordaram por ouvir a vítima pedir socorro, no entanto, até aquele momento não sabiam o que estava acontecendo. Só depois presenciaram a vítima caída ao chão sangrando. A PM constatou que a vítima foi atingida com uma perfuração característica de arma branca na altura das costelas e outra acima do peito, ambas do lado esquerdo. Após o crime os suspeitos conseguiram fugir.

A PM recebeu informações que um dos autores teria sido visto em um povoado conhecido popularmente como “Tira Calças” município de praia Norte. Em diligência a PM conseguiu deter no povoado Jatobal um dos envolvidos, o lavrador de 54 anos. Após confessar aos policiais militares, a PM localizou outros dois suspeitos, um menor com 15 anos e um outro maior de idade. Eles estavam escondidos em uma residência na cidade de Axixá.

As armas usadas no crime foram localizadas pela PM dentro da residência dos autores. A PM encontrou também uma espingarda “bate bucha”. A foice supostamente usada contra a vítima foi apreendida em poder do menor infrator. Todos encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências legais.