Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A V Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico teve início da manhã desta quinta-feira, dia 25, às 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins. O presidente da Casa de Leis, o deputado Osires Damaso (DEM) iniciou os trabalhos com votos de boas vindas aos deputados dos estados membros, autoridades e demais parlamentares. Em seguida, ele transmitiu o comando da reunião ao presidente do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos (PT/AM).

Após seu pronunciamento, Sinésio passou a palavra para ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB/TO), que fez a palestra inaugural com o tema Investimentos do Governo Federal no Setor Agropecuário na Amazônia Brasileira.

A maioria dos parlamentares tocantinenses participou da reunião, ente eles, Olyntho Neto (PSDB) e Valdemar Júnior (PSD), vice-presidente e membro do Conselho Fiscal do Parlamento, respectivamente. Também marcou a presença o vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado João Gonçalves (PSD-PB).

Ao todo, 21 deputados participaram do evento. Eles vieram dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima. 

Programação da tarde

14h – Reabertura dos trabalhos

14h10 - 2ª palestra: Exploração de Insumos Agrominerais na Amazônia Brasileira.

Palestrante: Deputado Sinésio Campos – presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

15h - Encerramento