Os altos preços dos combustíveis no Estado serão discutidos pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa do Tocantins. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de março, a partir das 14h, no auditório desta Casa de Leis. A reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto Forzani (PT) e deverá ser comandada pelo parlamentar Ricardo Ayres (PSB), presidente da comissão.
“O debate é necessário para compreendermos os motivos que provocaram os excessivos aumentos de preços do setor nos últimos meses, em Palmas, e em todo o Estado. A população precisa ser bem informada sobre a questão”, aponta José Roberto no seu requerimento.
O deputado sugere ainda a elaboração de um documento que detalhe a composição dos valores cobrados, tendo em vista que os preços dos combustíveis são influenciados por políticas públicas e afetam a renda da população em geral.
Na audiência, está prevista a participação de representantes do Procon, Defensoria Publica, Ministério Público Estadual (MPE), Inmetro e dos sindicatos de taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e dos donos de postos de combustíveis.