Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O titular da Comarca de Cristalândia, juiz Wellington Magalhães, lança neste sábado, 5, o livro “Judiciário e Globalização”. A apresentação ao público acontece em Palmas, no Capim Dourado Shopping, às 16h.

Estruturado em cinco capítulos, o livro é fruto da investigação desenvolvida pelo magistrado no âmbito do curso de Mestrado Científico em Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Voltada para a área do Direito, mas com uma linguagem de fácil assimilação para os demais públicos interessados, a obra levanta questões a respeito dos desafios do Poder Judiciário no atual momento, e também sobre trabalho dos magistrados como agentes inseridos na era da globalização.

Segundo o juiz Wellington Magalhães, um das principais intenções do livro é chamar a atenção do Judiciário a respeito da capacitação necessária para o enfrentamento dos novos problemas sociais, políticos e econômicos da modernidade.

Sobre a importância do lançamento do livro no Tocantins, o magistrado afirma que o TJTO tem se mostrado à frente dos demais tribunais e preparado para os desafios da Globalização. “Nosso Tribunal está avançando, é exemplo quando se trata do tema, e vemos isso através da total digitalização dos processos e na constante qualificação de magistrados e servidores por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmat)”.