Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A sessão desta última segunda-feira, 7, na Câmara de Porto Nacional, que iria votar a abertura do processo de cassação do mandato do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, foi adiada por 72 horas. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a votação foi iniciada mas o presidente da Casa e responsável por apresentar o pedido de abertura do processo, Helmar Júnior, passou mal e pediu o adiamento da votação. 

Segundo informações, quatro vereadores já haviam votado contrários quando o presidente Helmar Júnior disse estar passando mal. Dois vereadores não estavam presentes, o que também impossibilitou a continuação da votação. 

Entenda 

Em sessão na terça-feira, 1º de março, na Câmara de Porto Nacional, o vereador presidente, Helmar Júnior, apresentou pedido de abertura do processo de cassação de mandato do prefeito do município, Otoniel Andrade. O pedido foi embasado em relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do vereador Fábio Alves, na falta de prestação de contas pelo executivo, e pelo nome da Prefeitura de Porto Nacional estar no Cadastro Único de Convênio (Cauc). 

A sessão extraordinária para votação ficou marcada para segunda-feira, dia 7 de março, às 20 horas mas não foi finalizada. 

O prefeito Otoniel Andrade já manifestou-se sobre pedido. Segundo o gestor, falta embasamento para a cassação.