Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao lado do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) participou na noite desta quarta-feira,09, de audiência com o presidente Nacional da Funasa, Antônio Henrique Pires.

Na ocasião, foi solicitado ao Governo Federal, a liberação de recursos para a implantação de rede de esgotamento sanitário em 16 municípios do Tocantins. “Nós tivemos a informação de que o procedimento licitatório já foi iniciado. A Agencia Tocantinense de Saneamento já fez os ajustes solicitados pela Funasa em alguns projetos, então, nós solicitamos a agilidade nas análises destes projetos e consequentemente a liberação dos recursos para realizar o saneamento básico em 16 municípios do Tocantins”, disse Josi.

Avaliando positivamente a reunião, o presidente da ATS reforçou ainda, a liberação de recursos do Programa Sanear. “Foi muito produtiva a reunião com o Presidente da Funasa, tendo em vista que o mesmo garantiu a liberação da 2ª parcela dos recursos do Programa Educa Sanear e ainda, que encaminhará o quanto antes 2 engenheiros para a Funasa do Tocantins para que possa analisar ainda este mês os nossos projetos para a implantação de esgotamento sanitário em 16 municípios. A presença da Deputada Josi Nunes na reunião foi muito importante, já que a mesma possui ótimo trâmite junto ao órgão”, afirmou Fernandes.

O Saneamento Básico tem sido uma das bandeiras levantadas por Josi no Congresso Nacional. A peemedebista destinou ao orçamento deste ano, cerca de R$ 1 milhão de reais em Emenda Parlamentar para saneamento e perfuração de poços artesianos em comunidades rurais do Tocantins.