O Grupo Gestor de Controle e Eficiência do Gasto Público autorizou a realização de concurso de prova e títulos para o provimento de 10 vagas pra o cargo de procurador do Estado do Tocantins, além de 10 vagas para formação de cadastro de reserva. Atualmente, a Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO) dispõe de 30 cargos vagos para procurador do Estado, nivel I.
O concurso, embora já tenha sido autorizado, não tem data definida para a realização. O processo de contratação de instituição organizadora, com a definição do calendário de provas e de todas as demais etapas previstas num certame público, ainda tramitará.
O quadro de Procuradores do Estado da PGE/TO é composto de aprovados em dois concursos públicos, em 1994 e 2007. Os procuradores ativos estão vinculados às seguintes subprocuradorias especializadas: Consultoria Especial, Centro de Estudos, Judicial, Fiscal e Tributária, Administrativa, Precatórios e Ações Trabalhistas, Patrimônio Imobiliário, além da Subprocuradoria do Estado em Brasília.