Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira recebeu na última sexta-feira, 1º de abril, em seu gabinete regional o presidente da Cooperativa dos Assentados e Pequenos Produtores do Bico do Papagaio, Natal Alves Rodriguez, o presidente do Projeto de Assentamento Nova Estrela em São Sebastião, Ruberli Ramos, a liderança do Projeto de Assentamento Mártires da Terra em São Bento, Daniel de Souza e também acompanhou a reunião o superintendente de desenvolvimento regional do Governo do Tocantins, Milne Freitas.

Na ocasião, o presidente Natal pediu a intermediação do senador Donizeti para a implantação de uma agroindústria de beneficiamento de leite em Cachoeirinha, através do Programa Terra Forte do Governo Federal que já está em andamento, e tem como objetivo beneficiar toda região do Bico do Papagaio. O presidente falou ainda da importância dessa ação. "O Projeto Terra Forte do Governo Federal busca fortalecer e estruturar agroindústrias em assentamentos de reforma agrária”, reafirmando que a efetivação desse empreendimento vai trazer muitas vantagens para região.

Assentamentos em São Bento e São Sebastião

Ainda durante a reunião, o presidente do P.A Nova Estrela em São Sebastião, Rubelir Ramos e a liderança do P.A Mártires da Terra em São Bento, Daniel de Souza, solicitaram um trator para cada assentamento.

O senador Donizeti falou sobre a importância de meios que promovam mais emprego e fonte de renda para os municípios. “A agroindústria de laticínio vai representar um novo modelo econômico para a região”. Além disso, o senador disse saber da importância de maquinários para atender os assentados e pequenos produtores, e afirmou que vai buscar alternativas de ajudar.