Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lula Marques

Foto: Lula Marques

O deputado federal Milne Freitas (PT/TO) usou a tribuna durante as breves comunicações desta terça-feira, 27, na Câmara Federal, para comentar o falso moralismo de parlamentares envolvidos em supostos esquemas de corrupção, mas que mesmo assim, criticam o Partido dos Trabalhadores.

O petista citou um caso ocorrido recentemente no Estado do Tocantins. “Durante muitos anos fui assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Tocantins, onde há um deputado do PSDB que subiu à tribuna, nos últimos dois anos, com o boneco do Presidente Lula chamado Pixuleco. Quantas vezes difamaram a imagem do PT, quantas vezes esse deputado fez-se moralista. Para a surpresa de todos, vimos o Estado do Tocantins envolvido em notícias de corrupção, de desvio, em que um dos representantes dessa organização criminosa é um deputado que não é do PT, mas do PSDB. Esse deputado que já está no terceiro mandato, foi pego durante a campanha com mais de R$ 500 mil reais sem origem, que estava em carro público. Quando perguntado pela polícia de onde veio aquele dinheiro, ele simplesmente disse que era uma herança da vovó”, disse Freitas, referindo-se ao deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

Na ocasião,  Freitas parabenizou o governador do Estado por ter destituído o parlamentar tucano da liderança de seu governo no legislativo estadual. “Eu fico impressionado como os avós, os pais, os assessores, de hora para a outra, passam a ser detentores de tão grande fortuna. Aquele recurso não era declarado. Aproveito para parabenizar o governador Mauro Carlesse, por ter destituído da liderança de seu governo esse deputado corrupto. Agindo assim, o seu governo terá chance de prosperar tirando o nome do Tocantins da indecência, da imoralidade e da corrupção”, salientou.

Freitas relembrou ainda, outro caso ocorrido na Câmara Federal na época da votação do pedido de impeachment da  ex-presidente, Dilma Rousseff. “Eu quero aqui lembrar do dia 31 de agosto de 2016, quando este plenário estava cheio de golpistas. Inclusive eu lembro muito bem de uma Parlamentar que saltitava com a bandeira do Brasil nas costas em nome de Deus, em nome dos seus filhos e em nome do seu honesto esposo que era prefeito da sua cidade. E, para a nossa surpresa, semanas depois, o honesto prefeito estava enjaulado, preso por corrupção. Ele não era do Partido dos Trabalhadores? Não era. Ele era inimigo do Partido dos Trabalhadores”, lembrou.

Ao finalizar, o parlamentar comentou também, sobre outros casos de corrupção que colocaram o Tocantins na mídia nacional. “Amigos e amigas, é lixo hospitalar enterrado em fundo de quintal, são depósitos grandiosos guardando produtos da corrupção, do desvio, são contratos que não têm origem, são empresas que não têm origem. É lamentável ver um Estado tão jovem sendo vergonha nacional”, lamentou.