Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

João Vieira concluiu no 6º posto em duas das três corridas em Misano

João Vieira concluiu no 6º posto em duas das três corridas em Misano Foto: Cuna Photo

Foto: Cuna Photo João Vieira concluiu no 6º posto em duas das três corridas em Misano João Vieira concluiu no 6º posto em duas das três corridas em Misano

O piloto tocantinense João Vieira, da equipe Antonelli Motorsport, começou a temporada 2016 do Italiano de Fórmula 4 de maneira bem constante. Embora tenha sido uma jornada marcada pela baixa performance em reta do motor Fiat Abarth 1.4 que equipa o Tatuus FA T014 #97, o tocantinense de 18 anos considerou positiva a estreia não apenas pelos dois 6º lugares em três corridas, mas também porque os dados colhidos já permitem estabelecer metas de desenvolvimento.

Segundo ele, foi muito importante começar nos pontos "porque isso pode fazer muita diferença no final do campeonato na hora de definir o título”, explicou o piloto que tem ainda 18 corridas pela frente, divididas em mais seis rodadas triplas.

Vieira destacou que o chassi estava bem acertado, tanto que no miolo dos 4.226 metros de Misano era um dos mais rápidos. “O problema aparecia na reta porque Misano tem dois trechos longos e eu tinha dificuldade em defender posições”, contou o piloto apoiado pela Minardi Management, que na próxima quarta-feira estará testando no circuito de Adria, local da segunda rodada marcada para os dias 7 e 8 de maio. “Sabemos onde temos de trabalhar e a equipe toda está animada”, concluiu.

Ao término da primeira rodada, a liderança do campeonato é do alemão Mick Schumacher (62 pontos), filho do ex-piloto de Fórmula 1, seguido pelo mexicano Raul Guzman (58) e o argentino Marcos Sieberg (53). Vieira é o 9º na classificação com 16 pontos. Giuliano Raucci (Diegi Motorsport), que também representa o Brasil no campeonato, não pontuou.