Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miller Freitas

Foto: Miller Freitas

A secretária de Estado de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, juntamente com o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, receberam nesta terça-feira, 26, representantes dos candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público da Defesa Social do Estado do Tocantins. A reunião foi para tratar da continuação do concurso, com a realização da segunda etapa no mês de agosto.

A secretária Gleidy Braga destacou que está em constante diálogo com os candidatos aprovados na primeira etapa e que a efetivação de um quadro próprio da Defesa Social e do Socioeducativo é uma vontade deste governo. “Acreditamos que, com anúncio de ontem, o concurso será concluído e num futuro próximo os sistemas socioeducativo e penitenciário terão quadro próprio de efetivo. Esse é o compromisso do governador Marcelo Miranda”.

O secretário da Administração destacou que a decisão de realizar a segunda etapa do concurso foi tomada pelo Grupo Gestor de Controle e Eficiência do Gasto Público juntamente com o governador Marcelo Miranda. “O Governador ordenou que fosse encontrada uma solução definitiva, e ontem nós apresentamos soluções e ele discutiu junto conosco e tomamos uma decisão, e com isso houve um anuncio formal feito pelo secretário de governo”, detalhou. Barros explicou ainda que será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins um regramento geral sobre tudo que foi anunciado na tarde da última segunda-feira, 25.

O representante dos aprovados na primeira fase do concurso, Abraão Rezende, participou da reunião e afirmou que o grupo está confiante com a declaração de inicio da segunda etapa no mês de agosto. Também afirmou que o acampamento permanece na frente da Secretaria de Cidadania e Justiça seguindo cronograma estipulado. “Continuaremos acampados até sexta-feira, como foram informadas às autoridades competentes”, declarou.