Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prazo para requerimento de alistamento, transferência, revisão e regularização do título de eleitor termina no próximo dia 04 de maio. Por isso, a Zona Eleitoral de Gurupi atenderá os eleitores nesse sábado e domingo (30/4 e 1º/5), de 9h às 18h.

Segundo a chefe de cartório, Sirlene Lemos, o número de atendimento vem aumentando desde o mês de março, mas essa última semana os atendimentos praticamente dobraram. “Ainda que os eleitores deixem para comparecer ao cartório na última hora, temos que garantir o direito deles de exercerem a cidadania, por isso tivemos que ampliar nosso horário de atendimento, e atender também aos fins de semana”, explica.

Dos 467 atendimentos realizados de segunda a quinta-feira (25/4 a 28/4), a maior parte deles é alistamento, com 204 pessoas atendidas e em segundo lugar a transferência do título de eleitor, com 181 transferências.

A estudante Emely Vascocelos, de 17 anos, compareceu ao Cartório de Gurupi no fim da tarde desta quinta-feira (28/4) para fazer o título de eleitor pela primeira vez, ela conta que está ansiosa para conhecer a urna eletrônica. “O voto é muito importante para definir o meu futuro e o do meu país”, acredita.

Fazem parte da Zona Eleitoral de Gurupi os municípios de Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins e Crixás do Tocantins.