Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Estudantes do turno matutino da Escola Estadual Frederico Pedreira Neto, em Palmas, realizaram manifestação em frente a escola na manhã desta quarta-feira, 4. Com cartazes em mãos, os alunos manifestaram apoio aos professores e apresentaram reivindicações de melhorias. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque, falou em entrevista ao Conexão Tocantins que o Governo do Estado tem tratado com descaso os educadores. "A gratidão dos alunos conosco agora é fundamental nesse processo", afirmou. 

Entre as pautas dos estudantes está a instalação de ar-condicionado nas salas de aula. De acordo com informações repassadas por uma professora que preferiu não identificar-se, aparelhos de ar estão guardados na escola há pelo menos dois anos aguardando reforma na rede elétrica da instituição para que possam ser instalados. De acordo com a professora, a parte elétrica da escola não suporta o funcionamento dos aparelhos. "Não tem ar-condicionado nas salas de aula", frisou. 

Outras pautas são reivindicadas. Progressões e reajuste do salário dos professores e ainda, construção de laboratórios. "Saem (os estudantes) do ensino médio sem passar em nenhum laboratório", afirmou a professora. Segundo ela, entre os laboratórios necessários estão: de química e física.