Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado José Roberto, reuniu-se na noite dessa terça-feira, dia 17, com postulantes ao cargo de vereador, lideranças populares e profissionais liberais a fim de deliberar sobre a viabilidade de um projeto político para as próximas eleições. “Essa não é uma proposta individual do deputado José Roberto; é um anseio coletivo da militância do partido, que vem conversando nesse sentido desde 2014”, disse o deputad. 

Realizado no escritório político do parlamentar, em Palmas, o evento contou com a presença de pré-candidatos pelo PT à Câmara Municipal nas eleições deste ano, militantes de movimentos sociais de diversas áreas de atuação, membros da Executiva da Capital e profissionais das áreas jurídica e de comunicação, entre outros. 

José Roberto informou a todos sobre a disposição que deve perfazer todas as forças populares e de esquerda. “Para que não se deixe destruir as conquistas que tivemos nesses anos, esse é o momento de mostrarmos que os trabalhadores, os movimentos sociais e as organizações sindicais não são o que mostram os grupos hegemônicos da mídia no Brasil através de campanhas difamatórias”, explicitou.

No encontro, os pré-candidatos esclareceram as razões por que estão disputando uma vaga na Câmara de Vereadores de Palmas. Todos os que fizeram uso da palavra foram enfáticos na defesa da candidatura própria do PT à Prefeitura de Palmas, e da necessidade de aglutinar as diversas forças sociais em prol de um verdadeiro projeto popular.

Em seguida, os pré-candidatos tiraram dúvidas com os profissionais da área jurídica sobre as ações recomendadas antes do período de convenções, tendo em vista a preocupação geral quanto ao cumprimento da lei. Zé Roberto explicou que a equipe está sendo montada no sentido de dar, num primeiro momento, o suporte jurídico necessário a todos os pré-candidatos, a fim de que ninguém seja prejudicado.

“Temos uma missão: continuar a luta com os pés no chão. Acredito nesse projeto e tenho a percepção de que a esquerda nacional, por mais difícil que seja o momento político, deve mostrar que sabe fazer política com valores éticos como honestidade, trabalho e inclusão social”, finalizou Zé Roberto. 

Como encaminhamento, ficou decidido que as assessorias jurídica e de comunicação se reunirão na sede estadual do partido às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 23, com vistas a oferecer informações e esclarecimento jurídico a todos os pré-candidatos.