Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece em Palmas amanhã, terça-feira, 24 de março, às 19h, na área de entrada da Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, o lançamento da Frente Brasil Popular pelo Tocantins. Segundo um dos organizadores, Vinícius Luduvice, a frente foi articulada e lançada no Brasil no ano de 2015 pelos movimentos sociais e populares com o intuito de rearticular a esquerda no País. "Para que a gente lute, não só contra o golpe, mas, ir para além disso, por outra política econômica, por outra política do governo por outro projeto de Brasil", afirmou. 

Luduvice é militante da Consulta Popular que é uma das organizações que fazem parte da Frente Brasil Popular. Segundo ele, a frente se articula em 23 estados mais o Distrito Federal. 

Ainda de acordo com Vinicius, a frente no Tocantins pretende atuar "denunciando o golpismo, fazendo com que a presidenta Dilma retome o seu lugar, que o poder popular, o voto livre e universal fez com que ela chegasse ao segundo mandato, nós fazemos essa defesa mas fazemos também a defesa de outra política econômica, por mais de direitos sociais e não por menos direitos sociais", afirmou. 

Vinicius Luduvice informa que o evento marcará o lançamento oficial. "Nós vamos fazer o lançamento oficial, mas a Frente já existe no Tocantins e com o intuito muito claro de fazer análise da conjuntura e propor ações aqui para o Estado. Um Estado que infelizmente tem muito conservadores, que o povo não é ouvido nem pelo Legislativo nem pelo Executivo. Então a nossa proposta é esta", salientou 

Diversos movimentos sociais devem participar do lançamento segundo Vinícius. Haverá uma mesa para análise da conjuntura nacional e estadual.