Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Frente Brasil Popular lançou na noite da última sexta-feira, 7, o Plano Popular de Emergência, que apresenta propostas para, “restabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do Estado e salvar as conquistas históricas do povo trabalhador”. O lançamento ocorreu no I Encontro da Juventude Camponesa, realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A conselheira presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) e membro da coordenação da Frente Brasil Popular no Tocantins, Eutália Barbosa marcou presença no evento.

O plano composto por 10 pontos, trata de medidas a serem imediatamente implementadas ou encaminhadas por um novo governo, escolhido soberanamente pelo voto popular.  O documento ainda destaca que “as proposições contidas têm como objetivo inverter, no mais curto espaço de tempo, os indicadores econômicos, sociais e políticos”.

Segundo a conselheira presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) e membro da coordenação da Frente Brasil Popular no Tocantins, Eutália Barbosa, o plano foi construído pela Frente composta por um conjunto de organizações populares, partidárias de esquerda, democráticas, movimentos sociais. "Este plano é uma alternativa de enfrentamento à crise gerada por uma agenda golpista, antipovo e autoritária. Pretende restabelecer a democracia e defender a soberania popular. O plano proposto articula com nossos princípios éticos e nosso projeto ético - político que nos conduz a uma atuação profissional crítica e comprometida com a luta da classe trabalhadora", destacou a conselheira presidente do CRESS/TO.