Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), foi indicado como líder do Partido Trabalhista Nacional no colégio de líderes da Comissão Mista de Orçamento (CMO), no Congresso Nacional nesta última terça-feira, 24.

Gaguim explicou que trabalhou muito no ano passado para conseguir verbas para o Tocantins, “tais como a destinada ao Matopiba de aproximadamente 70 milhões”, disse.

Segundo o parlamentar, as peças orçamentárias foram melhoradas. “Conseguimos melhorar as peças orçamentárias, como a emenda de minha que tornou impositiva uma obra estruturante das bancadas estaduais. Estou feliz, pois reconheceram o meu trabalho e, por isso, fui indicado para o colégio de líderes da CMO”, salientou Gaguim.

O colegiado dos representantes das lideranças partidárias na comissão está completo para a sessão legislativa e é composto pelos representantes dos partidos: DEM; PC do B; PMDB; PP; PPS; PR; PROS; PSB; PSDB; PT; PTB; PTN; PV e SD.

Gaguim afirma que neste ano a CMO será a comissão mais importante do Congresso Nacional, “pois precisamos aprovar os ajustes necessários para a economia brasileira, haja vista o déficit de mais de R$ 170 bilhões de reais anunciados pelo governo Michel Temer”, salientou.