Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Olyntho Neto (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao governo do Estado que seja disponibilizado um ônibus para o transporte de estudantes da cidade de Xambioá para Araguaína. O trajeto é feito diariamente por alunos em um ônibus que tem capacidade para 45 passageiros, mas, na verdade, aproximadamente 80 estudantes que cursam faculdade em Araguaína estão utilizando esse transporte, o único disponível para eles.

A distância entre Xambioá e Araguaína é de 119 km e o tempo médio que o ônibus leva para fazer o trajeto é de 1h35m. Olyntho defendeu sua solicitação alertando para os riscos do transporte de passageiros além da capacidade que o ônibus comporta e a necessidade de investir e apoiar os estudantes. 

“O investimento no estudo é conceito primordial em qualquer governo e tal situação representa uma mácula sem precedentes causando sofrimento e risco de morte desnecessários ante a tão simples atitude. Apenas mais um ônibus escolar e aquela população estará guarnecida de transporte adequado”, argumentou o deputado.