Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB), ex-ministra da Agricultura, participou no último sábado, 11, da inauguração do Parque de Exposições Agropecuárias de Palmeirópolis e da abertura da feira daquele município. Saudada por cerca de cinco mil pessoas, a senadora destacou a importância daquele parque, construído com recursos viabilizados pela parlamentar. Antes, porém, foi recepcionada pelo prefeito municipal da cidade, Fábio Pereira Vaz (PSD), pré- candidato à reeleição com quem visitou obras de asfaltamento de avenidas, reforma e equipamentos hospitalares, também com recursos conseguidos pela Senadora. 

A movimentação política da senadora Kátia Abreu no final de semana a cinco municípios do Sudeste e Sul do Estado (que receberam cerca de R$ 4,7 milhões em recursos da senadora Kátia Abreu e do deputado Irajá Abreu nos últimos anos) iniciou-se na sexta-feira, 10, em Natividade, quando a parlamentar manteve reunião com o prefeito da cidade, Albany Siqueira, ex-prefeito Joaquim do Posto e lideranças políticas locais. Já no sábado, a senadora Kátia Abreu participou de reunião com mais de 300 pessoas em Paranã, no pré-lançamento da candidata a prefeita do PSD no  município, a ex-prefeita Edymê Costa. Do encontro participaram também candidatos a vereador. 

No mesmo dia (sábado), a senadora se deslocou a São Salvador, onde a esperavam cerca de 500 lideranças para o lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Charles Evilácio (PSD). Já no domingo, Kátia Abreu esteve na cidade da Jaú do Tocantins, onde participou da inauguração do CRAS e da entrega de tratores. 

Kátia também visitou obras das Unidades Básicas de Saúde, construídas com recursos de emendas da parlamentar. Ali, a senadora Kátia Abreu participou, ainda, do pré-lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Onassys Moreira da da Costa  (PSD). Em seguida, recebeu lideranças do Sul do Estado em almoço na residência da ex-prefeita Eurides Rodrigues Araújo, quando tiveram oportunidade de apresentar as demandas de suas regiões.