Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO) subiu na tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira, 14, para comentar o leilão de bens penhorados por dívida com IPTU, a ser realizado em Palmas no próximo dia 21. O deputado manifestou discordância. "Falo aqui da minha cidade de Palmas onde nesta semana o prefeito atual (Carlos Amastha) estará leiloando os bens, os lotes daquelas pessoas que tem alguns atrasos de IPTU, que se elevou muito o preço do IPTU na minha cidade de Palmas. Não concordo com essa atitude do prefeito de estar bloqueando os bens dos moradores da minha cidade de Palmas", afirmou. 

Para Gaguim, o prefeito Amastha está querendo fazer de Palmas, a cidade de Paris (capital da França) em matéria de alto custo de vida. "É a cidade mais cara do País, eu não posso concordar com isso porque Palmas foi feita uma cidade para todos, a mais nova cidade a ser criada nos últimos 30 anos, foi feito um compromisso com a população, foi feito propaganda na televisão, rádio, revista, chamando o povo para a cidade de Palmas. Aí o povo vai para a cidade, um prefeito agora está querendo fazer Palmas, de Paris, a cidade mais cara", frisou. 

O parlamentar disse que a preocupação do gestor deveria ser com a segurança pública, melhoria de salários dos funcionários públicos, entre outros. Gaguim disse que o prefeito "chegou ontem" em Palmas. Gaguim ainda disse que preciso "respeitar os pioneiros".