Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araujo

Foto: Esequias Araujo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) fez uso da tribuna na sessão solene desta quarta-feira, 15, para cobrar ações efetivas e respeito à pessoa idosa. A solenidade ocorreu pelo dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. O parlamentar não hesitou em cobrar mais uma vez que o parque do idoso do município de Palmas realmente atenda às necessidades dos idosos.

Os idosos tiveram espaço para fala e lembraram a isenção no IPTU que não lhes estaria sendo assegurada, falta de medicamentos para hipertensão e diabetes em postos de saúde, a dificuldade e falta de respeito em transportes públicos, além da falta de estrutura o Parque do Idoso. O momento foi um pedido de socorro às autoridades públicas para que os projetos saiam do papel e sejam realmente cumpridos pelo Executivo.

Geo lembrou as reivindicações feitas anteriormente e cobrou respeito. “Temos a necessidade imediata de respeitar o cidadão, em especial, aquele que muito fez por nós que aqui estamos”, afirmou. O parlamentar havia mencionado no dia anterior a falta de estrutura no parque se convivência para os idosos demandada a ele e confirmada neste dia de conscientização.

A inauguração, segundo ele, não foi efetiva, visto que não tem capacidade para atender aos idosos. “Viver de propaganda é o que se faz neste município, é subestimar a inteligência alheia”, ressaltou Geo. Por fim, os parlamentares se colocaram à disposição para as demandas dos idosos e Júnior Geo lembrou, “esta luta não é apenas minha, mas de toda a sociedade e irá continuar em busca do respeito que eles merecem”.