Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde, através da diretoria de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis/ Gerência Estadual de DST, AIDS e Hepatites Virais, realizou uma visita técnica na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) com a finalidade de fazer um levantamento do diagnóstico situacional dos reeducandos da unidade.

A ação faz parte de ações preventivas que a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins tem realizado junto às populações que são mais afetadas pelas doenças sexualmente transmissíveis como: usuários de drogas, indígenas, caminhoneiros e detentos, entre outros.

A equipe de saúde da unidade recebeu um convite falando da necessidade da participação nesta ação, em função da unidade abrigar reeducandos vulneráveis ao contágio das doenças citadas acima.

No dia 19 de maio, a Secretaria de Saúde do Estado de Tocantins fez uma reunião para discutir protocolos a serem implantados para conhecer a fundo os perfis dos internos da unidade.