Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), cumpriu na última sexta-feira e sábado, 17 e 18, agenda de visitas aos municípios do Sul do Estado. O parlamentar esteve acompanhado da senadora Kátia Abreu (PMDB), deputado estadual Toinho Andrade (PSD), do presidente da Faet, Paulo Carneiro e líderes partidários nos  lançamentos de pré-candidaturas a prefeitos e vereadores  na região.

Irajá Abreu iniciou o circuito pela cidade de Cariri do Tocantins, lançando a pré-candidatura a reeleição de prefeito Zé da Máquina (PSD) e vereadores.

No início da tarde, Irajá Abreu e a comitiva estiveram em Figueirópolis, depois foram para Talismã onde lançaram o pré-candidato a prefeito, Mosaniel Falcão (PSD), recebido com festa pela comunidade local.

Outro município visitado foi Alvorada. Na Câmara Municipal aconteceu o lançamento da pré-candidatura para prefeito de Paulo Antônio (PSD) e vereadores. Em seguida, a comitiva foi para Formoso do Araguaia onde lançaram o pré-candidato Hermes Azevedo (PSD) a prefeito do município.

Sábado

No sábado, a comitiva esteve em Aliança do Tocantins com uma grande reunião com o atual prefeito, vereadores e pré-candidatos a prefeito da cidade.

Saindo de lá, a comitiva foi para Crixás, onde foram recebidos com festa para o lançamento da pré-candidatura a reeleição do prefeito Gean do Abdon (PSD).

Outro município visitado foi Santa Rita do Tocantins com o lançamento da pré-candidatura de Arthur Maia (PSD) que irá a reeleição.

O último município visitado foi Fátima, com uma reunião na casa do pré-candidato a prefeito Dr. Washiton (PSD) para prefeito.

“Nesses três dias visitamos 10 municípios da região sul, fizemos o pré-lançamento dos nossos candidatos a prefeitos do PSD e tivemos também a oportunidade de visitar obras construídas com recursos destinados através de emendas partidárias da minha autoria. É uma satisfação ver a comunidade desfrutando doa benefícios que podemos trazer para os municípios. Esse é o nosso trabalho, trazer benefícios para o povo do Tocantins”, destaca Irajá Abreu.

A região sul foi beneficiada com mais de R milhões em recursos destinados pelo parlamentar. Entre eles se destacam as construções de Unidades Básicas de Saúde, escolas, pavimentação asfáltica, aquisição de equipamentos agrícolas, construção de feiras cobertas, unidades habitacionais, entre outros que irão contribuir com o desenvolvimento do Tocantins.