Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O "PV Ouvindo Você" teve nova edição, desta vez no distrito de Taquaruçu, na noite desse sábado, 18. Na ocasião, após ouvir a comunidade, a pré-candidata à Prefeitura de Palmas e vice-governadora Cláudia Lélis defendeu a criação de uma agenda cultural permanente, que transforme o local em um polo de desenvolvimento econômico, gerador de emprego e renda para a comunidade e a Capital.

“Nós sabemos que não é somente um evento uma vez por ano, que vai resolver o problema da oportunidade de renda e emprego do povo de Taquaruçu. Nós precisamos de um calendário fixo que garanta a permanência dos eventos e a sustentabilidade da comunidade”, disse ao destacar também que o Distrito não reúne estrutura para suportar milhares de pessoas em uma atividade de grande porte.

Cláudia Lelis também defendeu na ocasião, a entrada de Taquaruçu na rota do turismo brasileiro, a exemplo do Jalapão. A pré-candidata disse que o Governo do Tocantins já está desenvolvendo um plano macro para o turismo, interligado com vários estados da região Norte, no qual Taquaruçu também será contemplado.

Semelhanças

Na ocasião, Cláudia Lelis também falou que os problemas de Taquaruçu não são diferentes do resto da cidade, citando a questão das drogas e da criminalidade, da segurança, da saúde, do transporte público e da ausência de políticas públicas. Também ouviu demandas como da ausência de um ordenamento urbano e rural para o Distrito que acentuam os suas dificuldades.

Cláudia Lelis falou ainda sobre uma creche já pronta no Distrito para ser inaugurada, mas que por questões de cunho político permanece fechada. Também falou do posto de saúde, que não atende à demanda local e precisa ser ampliado. Ressaltou ainda a necessidade de uma unidade móvel do Samu, para o Distrito, além de um hospital municipal de emergência, os quais estão contemplados no Plano de Governo do PV.

Em resposta aos problemas do local e da cidade em geral, Cláudia Lelis disse que o PV e seus aliados propõem uma gestão mais humana e participativa em contraponto à atual, que não dialoga com a comunidade. "Nossa cidade é feita de gente e quando se pleiteia governar uma cidade é preciso lembrar que vai governar para as pessoas e é isso que estamos propondo para Palmas."

Presenças

Participaram do evento candidatos a vereador do PV e de partidos aliados como o PMB, PRTB, PSDC. Também compareceram o presidente regional do PV, Marcelo Lelis e o presidente metropolitano do PSDC, Gilvan Lino.