Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Amália Santana (PV) foi eleita, por unanimidade, a quarta secretária na nova mesa diretora da Assembleia legislativa do Tocantins (AL/TO).

A eleição foi na tarde desta sexta-feira, 1º, logo após a parlamentar ser empossada para o seu terceiro mandato na Casa de Leis. “Foi uma decisão tomada em conjunto com meus pares, eles me escolheram para essa função e eu me senti honrada com a nova missão”, disse a parlamentar,

O deputado estadual Toinho Andrade (PHS) foi eleito como presidente. Ele obteve 21 dos 24 votos.

Perfil

Amália Maria Santana é goiana natural de Itaberaí, mas veio morar em Colinas do Tocantins com sua família ainda em seus primeiros dias de vida, em 1972.

A parlamentar é formada em letras pela Faculdade de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (Fiesc), mas foi sua atuação como Técnica de Enfermagem no serviço público  que a transformou em uma militante  que tem entre suas bandeiras a defesa  das classes menos favorecidas e a luta pelos direitos dos servidores públicos.

Amália Santana foi vereadora em Colinas e está em seu terceiro mandato como deputada estadual. Ela é casada com Paulo Jesus da Silva com quem tem três filhos, Paolla, Fabrycio e Sanmara .