Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde (PV) marcou data, horário e formato da convenção que irá confirmar o nome de Marcelo Lelis à Prefeitura de Palmas. O evento será no dia 15 de setembro, às 20h, e será 100% digital, sendo transmitido pelo canal oficial do partido no Youtube.

Por mais de uma vez, Lelis afirmou que é pré-candidato, mesmo que tenha que lançar uma chapa pura. A dúvida neste momento recai sobre quem será o vice de Lelis. Ao Conexão Tocantins, o pré-candidato afirmou nesta quinta-feira, 10, que a possibilidade de uma candidatura pura “agrada muitos previstas”. “Nós temos excelentes nomes dentro do PV. O Partido começou um processo de discussão interna sobre esses nomes e é uma possibilidade que também não descarta a possibilidade de continuarmos dialogando com outras forças políticas”, disse Lelis.

Dentro do PV, os nomes mais prováveis são do Vereador Erivelton Santos, do Empresário Ricardo Cerreira e do Cabeleireiro Antônio Bandeira. “Nossa construção está muito democrática. A pré-campanha está sendo pensada, construída e decidida por muitas cabeças que estão elaborando esse projeto juntos. Então é um processo democrático. Começamos a discutir esses nomes internamente”, avaliou Lelis sem entregar nenhum nome de preferência.

O pré-candidato afirmou que as conversas com outros partidos também continuam. Nesses diálogos, Lelis vem apresentando seu plano de governo e as condições para compor uma eventual coligação partidária. No entanto, ele não antecipou nenhuma aliança. “Desde o lançamento da pré-candidatura afirmei que o diálogo estava aberto, mas que temos uma linha e uma proposta. Desde que essas forças se alinhem a essa proposta e entendam que é hora de construir um projeto baseado em ideias e entrega de uma gestão eficiente para nossa cidade, não há problema nenhuma. A gente tem conversado com diversas forças políticas e não posso antecipar isso, mas existem bons diálogos acontecendo”, afirmou.

Questionado a respeito de uma possível coligação com o MDB, que ficou sem pré-candidato após a desistência de Raul Filho, Lelis não garantiu que as siglas estarão juntas no palanque, mas disse que o diálogo continua. “O MDB é um partido fortíssimo no qual tenho bons amigos, e o diálogo está aberto. Essa questão continua. Como todo processo eleitoral, as decisões acabam ficando para a véspera da convenção”, esquivou-se.