Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Após o término da participação no estadual Sub-17, onde o Ricanato F.C. ficou entre os finalistas da competição, segundo a diretoria, o momento agora é de preparação para o Campeonato Tocantinense Sub-18 que tem início no fim de julho, torneio que dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com este objetivo o time do Ricanato fez uma bateria de testes com o elenco das categorias de base, no último final de semana, no CT Manoel Carlos Carreira.

Com garotos nascidos entre 98 e 2001, o Rei do Cerrado fez dois amistosos. O primeiro, contra a Escolinha Unidos por Cristo, venceu por 10 a 0. O segundo desafio, diante da equipe de Ponte Alta, também saiu com a vitória por 7 a 0.

Durante os dias de teste o observador técnico, Eduardo Chaves, que faz parte da Art Sports Management, esteve no CT para assistir os garotos da base. Irmão do ex-meia armador Pita, que jogou no São Paulo, Eduardo gostou do que viu. “É uma equipe bem estruturada com garotos interessantes e de muita qualidade. Tem garotos aqui que vou conversar com o Ricardo, presidente do clube, sobre a possibilidade de levarmos pra fazer avaliação em alguns clubes”, comentou Chaves.

Eduardo também ficou muito satisfeito com a estrutura encontrada no time da capital “Fui com o Ricardo ver as instalações da sede e gostei do que vi, um alojamento bom que clubes de São Paulo não tem. Um CT muito bom que só tem a crescer. Acredito que o Ricanato vai dar um grande passo pra ser uma das melhores equipes do futebol tocantinense”.

Após esses testes o Rei do Cerrado agora faz uma pausa nas suas atividades para férias e retorna na segunda quinzena de julho para os treinamentos da equipe Sub-18.