Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), núcleo sul, realizou, na manhã desta última sexta-feira, 24, a incineração de 274 kg de drogas, em Gurupi/TO, sendo 264 kg de maconha e 10 kg de cocaína.

A ação, que aconteceu em uma cerâmica da cidade, foi coordenada pelo delegado titular da Deic, Rafael Fortes Falcão e foi devidamente autorizada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

O entorpecente destruído é oriundo de diversas apreensões realizadas pela Deic ao longo de todo o ano de 2015. A incineração contou com a presença do delegado regional de Polícia Civil de Gurupi, Carlos Juarez Metzka, além de peritos criminais, promotores de Justiça, representantes do Poder Judiciário, Fiscais da Vigilância Sanitária, do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi, major Flávio Santos Brito, bem como toda equipe de policiais civis da Deic/Sul.

Na ocasião, o delegado Rafael Falcão destacou a relevância do trabalho policial que tem sido realizado pela Deic, em toda a regiçao sul do estado, o que resultou na retirada dessa significativa quantidade de entorpecente das ruas. “Durante todo o ano de 2015, efetuamos várias ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, que resultaram na prisão de várias pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas, em Gurupi e região. Este ano, a Deic intensificou ainda mais suas ações e já efetuamos a apreensão de mais de 120 kg de drogas e a prisão de várias pessoas”, ressaltou.

O delegado enfatizou também que novas ações de combate e repressão ao crime estão sendo planejadas pela Deic, o que poderá gerar novas prisões e apreensões nos municípios da região Sul do Estado.